domingo, 24 de março de 2013

Japão modifica lista de alimentos sujeitos a testes de radiação


Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

Uma equipe especial do governo japonês vai modificar a sua lista de alimentos que estão sujeitos a inspeção por governos provinciais para a detecção de césio radioativo.

A força-tarefa sobre o desastre nuclear requer hoje que os governos de 17 províncias, inclusive as de Fukushima e Miyagi, verifiquem a presença de césio radioativo em 132 tipos de alimentos.

Autoridades do Ministério da Saúde afirmam que foram detectados níveis de césio radioativo acima do limite de segurança estabelecido pelo governo nacional em 0,87% dos alimentos testados entre abril de 2012 e fevereiro de 2013.

Os resultados levaram a força-tarefa do governo japonês a decidir pela modificação, a partir do mês que vem, da sua lista de alimentos sujeitos a testes.

Serão excluídos da lista 39 tipos de alimentos considerados com baixo teor de radiação, como espinafre, maçãs e sardinhas. A equipe passará a incluir, no entanto, abóboras, inhame-do-japão e carne de cavalo - alimentos considerados com alto teor de radiação.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...