terça-feira, 12 de março de 2013

Cerimônia marca o segundo ano desde a tragédia de 11 março no Japão




Por Uehara Yuu Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved

O povo japonês está passando pelo segundo aniversário da tripla tragédia que devastou o nordeste do país em 11 de março de 2011.

O imperador, a imperatriz e outras 1.200 pessoas participaram do memorial organizado pelo governo em Tóquio na segunda-feira. Representantes de pessoas que perderam membros de sua família nas províncias mais afetadas de Iwate, Miyagi e Fukushima estiveram presentes.

Depois de cantar o hino nacional, chamado Kimigayo, as pessoas fizeram um minuto de silêncio às 2:46 da tarde em respeito às vítimas. Esse foi o momento em que ocorreu o terremoto de magnitude 9 há dois anos.

Pelo menos 20.851 pessoas morreram ou permanecem desaparecidas. Os dados incluem o número confirmado de mortes, 15.881, o número das pessoas que permanecem desaparecidas, 2.668, e o número de pessoas que morreram após a tragédia, mas devido a ela, 2.303.

Em seu discurso, o premiê Shinzo Abe prometeu dar o seu melhor para ajudar a reconstruir as áreas afetadas e a melhorar a vida das pessoas o mais rápido possível.

O imperador Akihito disse esperar que as pessoas também contribuam, aumentando a conscientização sobre desastres naturais e passando adiante as memórias da tragédia, de modo que o maior número possível de pessoas fiquem seguras caso haja situações similares no futuro.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...