segunda-feira, 18 de março de 2013

Marinheiros norte-americanos são condenados à prisão por estupro no Japão


Dois marinheiros americanos que estupraram uma mulher japonesa em Okinawa em outubro passado foram presos na sexta-feira por um crime que reacendeu os protestos contra os militares americanos no Japão.
O Tribunal Distrital de Naha , em Okinawa, condenou a 10 anos de prisão o marinheiro Christopher Browning, 24, pelo estupro brutal e roubo de ¥ 7.000 da jovem e o Suboficial de terceira classe Skyler Dozierwalker, 23, foi condenado a nove anos de prisão.
O estupro da mulher ocorreu antes do amanhecer, em uma área de estacionamento.
Os dois homens amitiram o estupro no início da audiência do tribunal, o que causou indignação em Okinawa e levou a um toque de recolher noturno em todo o país para todos os militares norte-americanos no Japão.
Apesar do toque de recolher, continuaram acontecendo má conduta de militares, muitos por embriaguez e continuou a alimentar o sentimento antiamericano nas comunidades.
Em Okinawa estão mais da metade dos 47 mil soldados americanos no Japão, e os crimes e acidentes associados às bases militares regularmente provocam protestos da comunidade local.




0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...