domingo, 26 de outubro de 2014

Polícia descobre mais japoneses interessados em aderir ao Estado Islâmico



Fonte:Agências
imagens meramente ilustrativas
O estudante de 26 anos da Universidade de Hokkaido que foi investigado porque planejava se filiar ao grupo terrorista Estado Istâmico não era o único com esse propósito. A polícia japonesa descobriu que o colega de apartamento, morador em Tóquio, também estava com viagem marcada como estudante na Síria para se unir ao grupo, informou o jornal Yomiuri.

A organização terrorista tem buscado adeptos pelo mundo, principalmente jovens insatisfeitos com a vida, e os levado para combates na Síria. Osamu Miyata, estudioso do islamismo ouvido pelo jornal Yomiuri, diz que muitos deles não entendem que aderindo ao Estado Islâmico, existe a possibilidade de que matem civis e crianças nos campos de batalha. ¨É uma grande irresponsabilidade participar de uma guerra só para realizar um desejo pessoal¨.

O estudante de Hokkaido teria sido assessorado por um professor para se mudar para a Síria. A viagem estava marcada para 11 de agosto, mas foi cancelada pouco antes e reprogramada para 7 de outubro, com a inclusão  do rapaz de Tóquio. O plano foi desfeito quando a polícia entrou em ação.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...