terça-feira, 14 de outubro de 2014

Excesso de trabalho torna-se um problema social no Japão






Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Mais de 400 pessoas sofreram de depressão e outras enfermidades causadas por stress relacionado ao trabalho e também tiveram reconhecido o direito de receber indenização. A lei entrará finalmente em vigor, em resposta ao anseio de familiares por um meio de remediar a grave situação. Medidas serão definidas para responsabilizar o governo.

Outro motivo é o 'novo sistema de jornada de trabalho e remuneração', que o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pretende adotar. Medidas de redução das horas trabalhadas indevidamente são indispensáveis para a adoção do sistema.

A jornada de trabalho regulamentada no país é de oito horas por dia ou 40 horas semanais. Para funcionários sujeitos à nova jornada de trabalho, o período regulamentado não será aplicado, pois eles serão autorizadas a cumprir um horário mais flexível. Serão pagos com base em seu desempenho, não por horas trabalhadas. Não receberão tampouco pagamento por horas extras.

Se não forem obrigados a pagar horas extras, os empregadores provavelmente forçarão funcionários a trabalhar por longos períodos. Os próprios funcionários podem estar dispostos a trabalhar mais para produzir resultados. Sindicatos de trabalhadores e especialistas do setor preocupam-se com a possibilidade de haver um aumento no número de mortes por excesso de trabalho em tais circunstâncias."

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...