domingo, 5 de outubro de 2014

Aumenta o número de mortes confirmadas no Monte Ontake





Fonte: Nhk World
Membros de equipes de resgate encontraram sábado mais 4 pessoas com parada cardíaca ou respiratória no Monte Ontake, na região central do Japão. Mais tarde, foi confirmada a morte de uma delas.

A erupção do vulcão aconteceu há uma semana. Até agora, 48 pessoas foram confirmadas como mortas no pior desastre vulcânico do Japão desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Autoridades tinham anunciado, na sexta-feira, que 16 montanhistas continuam desaparecidos.

Cerca de mil policiais, bombeiros e integrantes da Força de Autodefesa reiniciaram as buscas por vítimas na manhã de sábado. Os membros das equipes expandiram suas áreas de busca até as encostas do monte, que não possuem trilhas. Eles usaram detectores de metais e longos bastões para procurar por montanhistas, que ainda podem estar presos na área. Os membros encerraram as buscas nesse dia às 3 da tarde.

As equipes de resgate estão lutando contra o tempo nas suas operações à procura de montanhistas antes da chegada do tufão Phanfone à região, prevista para segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...