quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Governo japonês finaliza sessões explicativas sobre futuras instalações para resíduos radioativos em Fukushima



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governo planeja comprar terras nas cidades de Futaba e Okuma, em que está localizada a usina nuclear Fukushima 1, com o objetivo de construir instalações para abrigar solo radioativo e outros resíduos.

A série de 12 sessões para proprietários de terras nas duas cidades teve início em setembro depois que o governo provincial de Fukushima aceitou a construção das instalações de armazenamento.

Aproximadamente 240 pessoas participaram da última sessão, que foi realizada a portas fechadas, na cidade de Iwaki no domingo.

Os participantes disseram que autoridades do Ministério do Meio Ambiente lhes apresentaram um esboço dos planos de compensação pelas terras.

Alguns participantes reclamaram dos preços oferecidos, dizendo que os valores não seriam suficientes para a reconstrução de suas vidas em outros locais. No entanto, as autoridades disseram que seria difícil revisar os preços planejados.

O governo quer conseguir a compreensão dos proprietários de terras e dar início ao envio de resíduos contaminados para instalações de armazenamento em janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...