sábado, 16 de novembro de 2013

Chumbo é encontrado em ex-local militar dos Estados Unidos em Okinawa















Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Chumbo tóxico foi encontrado em locais de ex-bases militares americanas na província de Okinawa, região sudoeste do Japão.

Trabalhadores de construção de estradas, no mês de julho passado, sentiram o odor de óleo, em julho do ano passado, em solo de área que fora previamente usada pelo Camp Kuwae dos Estados Unidos, na Cidade de Chatan. Os Estados Unidos devolveram parte deste território ao Japão, em 2003.

Funcionários municipais disseram que o pessoal japonês de defesa relatara, no mês passado, que amostras de solo tiradas do local continham chumbo.

O pessoal do setor de defesa teria planos de remover o solo tóxico e inspecionar áreas mais amplas para determinar a presença de contaminação.

Esta é a mais recente de uma série de descobertas de presença de substâncias tóxicas na área. Arsênico e chumbo foram encontrados ali no passado. Os locais ocupados pelos militares americanos no Japão não estão cobertos pelas leis nacionais do Japão referentes à proteção ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...