sábado, 23 de novembro de 2013

Agência de Regulação Nuclear do Japão realiza verificações antes da remoção de combustível usado




Por Uehara Yuu Fonte:NHK World Press All Rights ReservedA agência reguladora de energia nuclear do Japão concluiu as verificações das instalações da usina nuclear Fukushima 1, que se prepara para remover o combustível nuclear de um reator extremamente danificado.

A remoção das unidades de combustível é o primeiro passo no projeto de desmantelamento, que deve levar em torno de 40 anos. A operadora da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, planeja desmantelar quatro reatores danificados.

A empresa se prepara para remover 1.533 unidades de combustível de um tanque de armazenamento no reator número 4, que armazena a maioria das unidades de combustível dentre os quatro reatores.

Na terça-feira, representantes da Autoridade de Regulação Nuclear disseram à empresa que eles não encontraram problemas com o guindaste, a cobertura do prédio e outras instalações. Os reguladores vinham checando o local desde setembro.

A autoridade planeja iniciar a verificação dos procedimentos de trabalho na quarta-feira, a fim de confirmar se os destroços que estão dentro do tanque não danificarão as unidades de combustível, cuja maior parte é de varetas usadas altamente radioativas.

Se a agência não encontrar problemas com os procedimentos, a operadora da usina começará a remover o combustível em meados de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...