terça-feira, 12 de novembro de 2013

Órgão de regulamentação nuclear do Japão alerta operadora da usina Monju sobre medidas contra terrorismo



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O órgão de regulamentação nuclear do Japão disse que decidiu alertar a operadora do reator de alta velocidade Monju, na costa do Mar do Japão, que as suas medidas atuais não são suficientes para enfrentar o terrorismo.

Inspetores do governo assinalaram em julho que a Agência de Energia Atômica do Japão violara 4 requisitos de regras contra o terrorismo para proteção de material nuclear.

As violações incluíam a falta de verificações de visitantes à Monju, e a falta de inspeções regulares, no lapso dos últimos 3 anos, de um dispositivo que registra a entrada de veículos e pessoal no complexo da usina.

Membros da Autoridade de Regulamentação Nuclear, na quarta-feira, disseram que tal negligência numa instalação de manuseio de plutônio não tem precedentes.

A autoridade exigiu que a companhia adote medidas para evitar uma recorrência de negligências.

Em maio, a Autoridade de Regulamentação Nuclear ordenara à agência a não se preparar para um teste de funcionamento dos reatores da usina Monju até que medidas sejam colocadas em prática para evitar erros na inspeção de equipamentos.

Cerca de 14 mil peças de equipamentos em Monju não passaram por inspeções.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...