terça-feira, 15 de março de 2016

Protesto contra energia nuclear é realizado em Taiwan



Opositores da energia nuclear em Taiwan protestaram na capital, Taipei, para marcar o quinto ano desde 11 de março de 2011, quando um terremoto causou um desastre nuclear no Japão.
Membros de grupos ambientais e moradores de áreas próximas a usinas nucleares participaram da manifestação. O protesto foi realizado próximo ao escritório presidencial no sábado.
Os participantes pediram a interrupção definitiva da construção de uma nova usina nuclear e o fechamento das existentes. Eles gritavam frases como “vamos acabar com a geração de energia nuclear”. Três usinas operam atualmente em Taiwan e foram responsáveis por 16% de toda a eletricidade no ano passado.
Logo após o acidente nuclear no Japão, há cinco anos, muitos em Taiwan levantaram dúvidas sobre a segurança dessa fonte de energia. Como resultado, a construção de uma quarta usina próximo a Taipei foi paralisada.
Fonte: NHK

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...