quinta-feira, 17 de março de 2016

EUA exortam Coreia do Norte a libertar estudante americano detido no país




Os Estados Unidos exortaram a Coreia do Norte a libertar um estudante universitário americano condenado a 15 anos de trabalhos forçados por crimes contra o Estado.
Em janeiro, Otto Warmbier foi detido em Pyongyang durante visita ao país como turista.
A Suprema Corte da Coreia do Norte condenou Warmbier por cometer atos hostis, em conformidade com o que chama de política hostil dos Estados Unidos em relação ao país.
Na quarta-feira, o porta-voz do Departamento de Estado americano, Mark Toner, chamou a sentença de injustamente dura. Ele exortou o lado norte-coreano a perdoar e libertar o estudante universitário por razões humanitárias.
Toner acrescentou que, apesar das alegações de Pyongyang de que cidadãos americanos detidos não são usados para fins políticos, é cada vez mais claro que é exatamente isso que ocorre.
O porta-voz disse ainda que o caso ressalta os riscos associados com viagens à Coreia do Norte. Mark Toner afirmou que o Departamento de Estado recomenda veementemente que todos os cidadãos americanos se abstenham de viajar ao país.
Fonte: NHKWORLD

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...