domingo, 28 de fevereiro de 2016

São Paulo é uma das três cidades do mundo que sediará uma Japan House





Na semana passada foi realizada na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) um seminário de lançamento da Japan House, projeto do Ministério de Relações Exteriores do Japão destinado a divulgar o melhor do Japão moderno aos paulistanos.
A Japan House será construída na Avenida Paulista e será um Centro Cultural, com sala de exposições, ambiente para cursos, biblioteca e restaurante com comida típica, oferecendo várias atividades gratuitas relacionadas à cultura japonesa. A previsão é de que o centro seja inaugurado no ano que vem.
O projeto, orçado em 30 milhões de dólares (investimento do governo japonês) é obra do famoso arquiteto japonês Kengo Kuma, também escolhido para fazer o projeto do Estádio Nacional de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020.
O Japão também construirá centros em Los Angeles e Londres e considera construir centros em Istambul (Turquia) e Jacarta (Indonésia). Um dos motivos da escolha de São Paulo é devido ao fato da cidade ter a maior comunidade de descendentes japoneses do mundo.
Fonte: Veja SP/Japan Times

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...