sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Obama firma projeto de lei para aumento de sanções contra Coreia do Norte



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, endossou legalmente o aumento de sanções impostas contra a Coreia do Norte. Esse movimento acontece após o recente teste nuclear e lançamento de foguete executados por parte do governo norte-coreano. O lançamento do foguete é amplamente considerado como um teste de míssil balístico de longo alcance.
A Casa Branca disse, na quinta-feira, que Obama firmara o projeto de lei após sua aprovação por ambas as casas do Congresso na semana passada.
A legislação requer que o governo americano imponha sanções incluindo o congelamento de bens e proibição de viagem às pessoas físicas e entidades envolvidas com a proliferação de armas de destruição em massa, abusos de direitos humanos e ataques cibernéticos da Coreia do Norte.
Também obriga Washington a impor sanções àqueles que venderam alumínio e outros metais e softwares à Coreia do Norte, o que poderia levar ao desenvolvimento nuclear e de mísseis.
Alguns especialistas dizem que este fato poderá afetar companhias chinesas que mantêm negócios com a Coreia do Norte.
Fonte: NHK WORLD

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...