quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Coreia do Norte destruiu primeiro estágio de foguete propositalmente, diz governo japonês


O governo do Japão disse acreditar que a Coreia do Norte destruiu de propósito o primeiro estágio do foguete que lançou no domingo. De acordo com o governo japonês, a explosão ocorrida durante o trajeto não foi causada por um problema técnico porque a principal parte do foguete continuou a voar.
O governo japonês afirmou que o foguete norte-coreano tinha cinco partes. Acredita-se que o primeiro estágio caiu no mar após voar 500 quilômetros.
O segundo estágio aparentemente caiu após 2.500 quilômetros de voo. O foguete sobrevoou a província de Okinawa, no sul do Japão, a uma altitude de 400 quilômetros.
Segundo o Ministério da Defesa do Japão, a parte principal do foguete seguiu quase a mesma trajetória que um foguete também lançado pela Coreia do Norte em dezembro de 2012.
Já fontes ligadas ao setor sul-coreano de Defesa apresentaram outra teoria. Elas afirmam que o primeiro estágio do foguete norte-coreano explodiu, e que seus fragmentos caíram no mar. E acreditam que a Coreia do Norte pode ter planejado a explosão para prevenir que outros países recuperassem a parte.
fonte: Nhk World Press

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...