terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Após sanções impostas pelo Japão, Coreia do Norte dá o troco e faz mais ameaças




Depois do Japão ter imposto sanções à Coreia do Norte, devido ao recente lançamento de um míssil de longo alcance, a Coreia do Norte extinguiu um comitê encarregado de investigar os sequestros dos japoneses levados por Pyongyang, como troco.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Fumio Kishida, considerou a decisão de Pyongyang “extremamente lamentável”, indicando que viola o acordo alcançado entre os dois países em 2014.
Em 2014, Pyongyang aceitou abrir uma investigação sobre os cidadãos que foram sequestrados pelo regime norte-coreano nos anos 1970 e 1980, sob a condição de que Tóquio retirasse parte das sanções unilaterais que impunha ao país e assim o fez.
No entanto, depois deste recente ocorrido que alertou o mundo, o Japão decidiu reativar as sanções esta semana, proibindo toda remessa de dinheiro ao país.
O regime norte-coreano classificou, através de um comunicado da sua agência estatal KCNA, a reativação das sanções por parte do Japão como “uma provocação” e prometeu “represálias mais duras” contra Tóquio no futuro.
FONTE: REVISTA SÁBADO

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...