terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Mulher de 45 anos é retirada viva dos escombros em Taiwan


Pessoal de assistência emergencial em Taiwan conseguiu retirar viva uma senhora de 45 anos de idade de um condomínio que caiu, e isto mais de 52 horas depois da ocorrência de um forte terremoto que abalou a região sulina da ilha.
Funcionários de um centro de emergência para situações de desastre da cidade mais seriamente atingida pelo terremoto, Tainan, disseram que a mulher está passando por tratamento em um hospital depois de ter sido retirada do edifício caído na manhã de segunda-feira. Disseram ainda que ela está em uma condição estável.
Seu marido e um filho de dois anos de idade também teriam sido encontrados, porém já sem vida.
Os funcionários também disseram que um homem encontrado em outra localidade está respondendo a indagações de funcionários do setor emergencial. Porém disseram que os destroços estão impedindo uma retirada segura da vítima.
Até agora, 37 pessoas foram confirmadas como tendo morrido em consequência do terremoto de sábado. 35 delas morreram em um condomínio destruído de 16 andares.
Funcionários do governo local afirmam que mais de 100 pessoas ainda estão presas no edifício.
Tropas e pessoal de assistência emergencial estão usando dispositivos especiais e cães treinados para localizar sobreviventes.
Fonte: NHK World Press

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...