domingo, 21 de fevereiro de 2016

Primeiro-ministro russo estaria planejando visitar ilha disputada no norte do Japão


O primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev, estaria considerando uma viagem no próximo mês para a ilha de Etorofu, uma das quatro ilhas sob domínio da Rússia e reivindicadas pelo Japão.
A edição online de sexta-feira do importante jornal russo Kommersant informou que o primeiro-ministro pode inspecionar a situação econômica na ilha e participar de um evento tendo o patriotismo como foco. Segundo o jornal, o governo russo vai realizar o evento para jovens de todo o país entre 12 e 24 de agosto.
O governo japonês afirma que as quatro ilhas são parte inerente do território japonês. Segundo o governo, as ilhas foram ocupadas ilegalmente depois da Segunda Guerra Mundial.
Medvedev indicou sua intenção de visitar as ilhas durante uma reunião de governo na quinta-feira. O governo japonês declarou que a planejada visita aos territórios do norte é inaceitável.
Fonte: Nhk

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...