Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights
O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, disse que barcos taiuaneses vão continuar a fazer patrulha nas proximidades de ilhas disputadas no Mar da China Oriental. No entanto, disse que não pretende prejudicar as relações com o Japão.
O Japão controla essas ilhas e as denomina de Senkaku. No entanto, a China e Taiwan também reivindicam soberania sobre elas.
Ma Ying-jeou fez os comentários durante um discurso na quarta-feira, considerado o dia da fundação nacional de Taiwan.
O presidente listou como uma das 4 prioridades de seu governo a defesa da soberania, dos direitos de pesca e a promoção da paz na região. Em referência às ilhas em disputa, disse que Taiwan não vai permitir que sua integridade territorial seja violada e nem vai hesitar em sua reivindicação de soberania.
No entanto, Ma Ying-jeou enfatizou que não pretende prejudicar os laços com o Japão, afirmando que Taiwan busca paz de maneira consistente e atribui grande importância às relações com nações amigas.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.