quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Líderes do G-7 discutem modos de promover crescimento econômico em meio à crise financeira da Europa
Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights
Os ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G-7 se encontraram em Tóquio para discutir modos de promover o crescimento econômico em meio à prolongada crise financeira da Europa.
Os líderes financeiros mundiais disseram na quinta-feira que irão monitorar a situação econômica global conforme trabalham juntos para promover o crescimento estável.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos Timothy Geithner, o ministro das Finanças do Japão, Koriki Jojima e o presidente do Banco do Japão Masaaki Shirakawa estavam entre os participantes.
Os membros também discutiram o impacto da crise europeia do crédito, uma vez que ela provocou uma diminuição nas importações, sobre países como a China e outras economias emergentes.
Contudo, a situação global permanece sombria devido a receios a respeito do impacto dos cortes em ampla escala, planejados para contornar os déficits fiscais do governo dos Estados Unidos. O Japão também foi atingido por uma alta sem precedentes do iene, fato que está prejudicando a economia interna.
A reunião do G-7 foi realizada paralelamente aos encontros do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.