Premiê japonês ordena novas medidas para acelerar descontaminação
Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, afirmou que a descontaminação é um requisito básico para a recuperação e revitalização de Fukushima.
O premiê esteve domingo na usina nuclear Fukushima 1. É a segunda visita que faz ao complexo desde que assumiu o cargo.
A cerca de 200 trabalhadores que atuam na desativação total dos reatores, Noda declarou não ser possível a revitalização do Japão sem que haja uma revitalização da província de Fukushima.
Disse desejar que todos trabalhem com crescente dedicação para atingir a meta de desativação dos reatores.
O primeiro-ministro também esteve na pequena cidade de Naraha. Ali inspecionou o trabalho de descontaminação que se realiza em uma escola do ensino fundamental e visitou locais de armazenamento temporário de solo contaminado.
Em entrevista a jornalistas, disse ter sido capaz de observar o progresso que é feito na desativação dos reatores, mas admitiu que ainda há muito trabalho pela frente.
Yoshihiko Noda instruiu o ministro do Meio Ambiente, Hiroyuki Nagahama, a definir com urgência novas medidas que possibilitem maior rapidez no trabalho de descontaminação.
domingo, 7 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.