Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O presidente da Mitsubishi Motors, Osamu Masuko, afirmou que sua empresa vai reduzir pela metade o número de veículos novos que serão exportados para a China.
Masuko fez o anúncio na quinta-feira, durante o lançamento do novo modelo do utilitário esportivo Outlander.
Segundo o presidente da Mitsubishi, a empresa tomou essa decisão devido à piora nas relações sino-japonesas em decorrência da disputa pelas ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental. As ilhas em questão são controladas pelo Japão, mas são reivindicadas pela China e Taiwan.
Funcionários da Mitsubishi afirmaram que estava planejada a exportação de cerca de 3,5 mil unidades para a China. Porém, eles dizem agora que irão rever o volume de exportações futuras com base nas vendas.
A Mitsubishi não é única montadora japonesa a reduzir suas exportações para a China devido ao embate diplomático envolvendo os dois países.
No entanto, é a primeira fabricante a anunciar um grande corte na exportação de um novo modelo para a China. Normalmente, um novo modelo de veículo representa boas perspectivas de vendas.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.