Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A cidade japonesa que hospeda a base aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos adotou uma resolução em protesto após dois membros das forças armadas norte-americanas terem sido detidos em razão do estupro de uma jovem japonesa.
A assembleia municipal de Ginowan, Okinawa, aprovou a resolução unanimemente na segunda-feira. A sessão de emergência foi realizada após a detenção de 2 membros da Marinha dos Estados Unidos no dia 16 de outubro.
A resolução em questão dispõe que a demanda de Okinawa por maior disciplina e mais medidas preventivas após os incidentes e acidentes criminais envolvendo militares americanos não surtiu efeito.
Na resolução, afirma-se que o recente incidente ocorreu em um momento em que os residentes da área estão expressando seu sentimento de raiva em relação ao posicionamento, contra a sua vontade, da aeronave de transporte Osprey em Futenma.
Também afirma-se que a raiva e a falta de confiança do povo de Okinawa em relação às forças armadas norte-americanas alcançaram o ponto máximo.
A resolução clama os governos dos dois países a pedirem desculpas às vítimas, a tomarem medidas preventivas e a devolverem o local da base de Futenma ao povo de Okinawa.
A assembleia submeteu a resolução ao Consulado Geral dos Estados Unidos em Okinawa e ao Ministério da Defesa do Japão.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acho engraçado (tragicômico) o modo como queles que deveriam prezar pela paz, estupram a paz.
ResponderExcluirPra que armas? Infelizmente a violência faz parte da natureza humana... ¬¬
tem que castrar esse cara
ResponderExcluir