sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Pesquisadores conseguem produzir óvulos a partir de células iPS
Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Pesquisadores japoneses conseguiram, pela primeira vez, produzir óvulos a partir de células iPS, ou células pluripotentes induzidas, e usá-los para gerar filhotes através da fertilização in vitro.
A equipe, liderada pelo professor Michinori Saito da Escola de Pós- Graduação de Medicina da Universidade de Kyoto, conseguiu esse feito.
A façanha do grupo pode contribuir para compreender melhor as causas da infertilidade. Contudo, poderá também causar polêmica por envolver questões éticas, uma vez que poderia levar à criação de vida com óvulos e espermatozoides gerados a partir de células humanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seria uma boa opção pra quem tem problemas pra engravidar né
ResponderExcluirMas a bioética sempre vem em 1º lugar e sempre causa muita polêmica rs
Que Legal, a ciencia avança cada vez mais, poderia fazer um post sobre animes neh kk
ResponderExcluirEsse blog é com noticias diarias do Japão. Talvez eun publique no Nippo zashi.
ResponderExcluirCarambaaa tamo chegando lá hein!!! Daqui a pouco criaremos todo tipo de celula e quem sabe até um ser vivo inteiro!
ResponderExcluirque legal essa noticia
ResponderExcluirEm um mundo onde tudo isso já foi conquistado, gostaria de saber o que falta para sermos o futuro, de fato.
ResponderExcluirO bom é que, se aperfeiçoada, essa tecnica vai ajudar tantos casais, e provocar a inveja de tantos pastores tevelianos por aqui... hahahaha
uau, q avanço!
ResponderExcluire dá-lhes tudo de ensaio!
ResponderExcluir