Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights
Um pesquisador japonês está no centro de uma crescente controvérsia no campo da pesquisa de células-tronco designadas como iPS.
Hisashi Moriguchi anunciara nesta semana que sua equipe realizara com sucesso o primeiro transplante em todo o mundo de células do tipo iPS em seres humanos. Mas o hospital e a universidade nos Estados Unidos onde a pesquisa foi dita como tendo sido realizada está negando tal reivindicação.
Moriguchi relatou a façanha numa reunião acadêmica, em Nova York, na quarta-feira. Mas os organizadores levantam dúvidas sobre a autenticidade do relato.
Moriguchi anteriormente falara à NHK que o transplante tivera lugar em fevereiro, no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, instituição afiliadas à Universidade de Harvard. Contudo, tanto a universidade como o hospital negaram ter recebido a solicitação de Moriguchi de pesquisa clínica de células iPS. Eles dizem que Moriguchi não pertence a nenhuma das duas instituições.
sábado, 13 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.