Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights
O premiado deste ano com o Nobel de Medicina ou Fisiologia, Shinya Yamanaka, manifestou seu desejo de usar em tratamentos clínicos as células-tronco pluripotentes induzidas, ou iPS, dentro de 4 ou 5 anos. Células-tronco tem o potencial de serem cultivadas para se tornarem qualquer tecido ou órgão.
Yamanaka fez um pronunciamento na sexta-feira em Tóquio. Foi seu primeiro pronunciamento desde que foi agraciado com o prêmio. Ele disse que tem esperança de usar as células iPS no tratamento do Mal de Parkinson e outras doenças incuráveis o mais breve possível. Yamanaka disse que deseja a aplicação em pacientes reais dentro de 4 ou 5 anos.
Ele disse que na criação de novos tratamentos médicos não apenas cientistas mas também excelentes engenheiros e especialistas em ética são indispensáveis, como peças de um quebra-cabeças. Yamanaka sugeriu ser necessário ter recursos suficientes para oferecer empregos estáveis para pesquisadores de forma a assegurar um desempenho excelente em seus trabalhos.
Ele também sugeriu que jovens pesquisadores não devem se preocupar com fracassos. Yamanaka disse que espera eles falhem repetidamente e que quanto mais experiências fracassadas tiverem mais chances eles terão de ter sorte no futuro.
sábado, 13 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só os japoneses mesmo pra inventar algo tão bem bolado. '-'
ResponderExcluiros caras sao inteligentes pra caramba
ResponderExcluirÉ...realmente é preciso de muita pesquisa para chegar à essas descobertas
ResponderExcluirConcordo com o Wíllivan
ResponderExcluirFantástico!
ResponderExcluirA Medicina tem dado passos importantes nos últimos tempos!