Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, promoveu uma reforma ministerial pela terceira vez desde que chegou ao poder, em setembro do ano passado.
O novo Gabinete foi empossado oficialmente depois de uma cerimônia de certificação realizada no Palácio Imperial na noite de segunda-feira. Antes da posse, Noda havia dito a repórteres que a reestruturação ministerial tinha como objetivo aumentar a colaboração dentro do governo e entre os partidos governistas para melhor lidar com os crescentes problemas dentro e fora do país.
Os novos 10 ministros incluem a ex-chanceler Makiko Tanaka, que agora pertence ao Partido Democrata. Ela volta a ser ministra, mas na pasta da Educação.
Oito ministros continuam em suas pastas. Dentre os que permanecem estão o vice-primeiro-ministro Katsuya Okada, o chanceler Koichiro Gemba, o ministro do Comércio e Indústria Yukio Edano e Osamu Fujimura, no cargo de secretário-chefe do Gabinete.
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.