Governador de Okinawa protesta sobre ataque sexual de militares americanos contra cidadã okinawana
Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights
O governador da província japonesa de Okinawa, Hirokazu Nakaima, teria registrado um forte protesto com o embaixador americano no Japão sobre um alegado ataque sexual contra uma mulher de sua província por parte de dois trabalhadores do serviço militar americano.
O governador de Okinawa se encontrou com o embaixador americano, John Roos, na embaixada dos Estados Unidos em Tóquio, na quarta-feira.
O governo provincial de Okinawa disse que, durante uma reunião particular, Nakaima disse a Roos que o incidente é algo imperdoável.
O governo disse que Nakaima manifestou grande preocupação de que o assunto poderia danificar irremediavelmente a confiança entre Okinawa e os militares americanos sediados na província.
O governo citou Roos como dizendo que irá contatar oficiais militares de alto escalão dos Estados Unidos e vai cooperar em plena escala com a polícia japonesa na investigação do incidente.
Anteriormente, também na quarta-feira, Nakaima se encontrou com o ministro da Defesa do Japão, Satoshi Morimoto, em Tóquio, e manifestou seu forte ressentimento quanto ao alegado ataque sexual.
Morimoto respondeu que está também imensamente irritado com o incidente. Disse ainda que o governo está altamente preocupado, acrescentando que tal ação desumana não pode ser tolerada.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que absurdo. Espero que encontre os dois militares.
ResponderExcluir