Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights
O governo japonês está se esforçando para estabelecer um diálogo com a Coreia do Norte a respeito dos sequestros de japoneses e outras questões.
O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Osamu Fujimura, reafirmou a determinação do governo de acertar detalhes sobre as negociações na segunda-feira. Esse dia assinala dez anos desde o retorno de cinco japoneses que foram sequestrados pelo regime norte-coreano na década de 1970.
Ainda estão por retornar ao Japão 12 outras pessoas que o governo japonês reconhece como tendo sido sequestradas, sendo que o paradeiro delas permanece desconhecido.
Fujimura afirmou que o governo japonês está se esforçando ao máximo para dialogar com a Coreia do Norte o mais breve possível. Em agosto, ficou acertada entre os governos japonês e norte-coreano a realização de negociações, possivelmente em nível de chefes de departamentos de chancelarias, sobre uma ampla variedade de questões, incluindo os sequestros.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.