Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima, protestou formalmente perante autoridades de alto escalão do governo dos Estados Unidos contra o alegado abuso sexual de uma japonesa por parte de dois militares americanos.Alem disso os miliatres roubaram pertences da vitima.
Nakaima se encontrou com a secretário assistente do Estado para os Assuntos do Leste Asiático e do Pacífico, Kurt Campbell, e o secretário assistente da Defesa para os Assuntos de Segurança da Ásia e do Pacífico, Mark Lippert, no Departamento de Estado, em Washington, na segunda-feira. O encontro foi realizado a portas fechadas.
Segundo autoridades da província de Okinawa, Campbell disse a Nakaima que o governo americano está profundamente preocupado e triste com o incidente. Nakaima, por sua vez, disse a Campbell que o incidente é extremamente lamentável e que o povo de Okinawa está bastante desgostoso.
O governador exigiu disciplina mais rigorosa por parte dos militares americanos e pediu uma revisão drástica do acordo bilateral de status das Forças Armadas dos Estados Unidos.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
os americanos sempre se acham os donos do mundo.
ResponderExcluir