Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governo japonês pretende intensificar esforços para o envio de pessoal especializado do setor privado e ex-funcionários públicos para áreas que foram afetadas pela catástrofe do ano passado na região nordeste do Japão. O objetivo é auxiliar na reconstrução da região.
Governos de municípios das áreas afetadas sofrem de falta de pessoal especializado em engenharia civil e arquitetura com vistas à transferência de moradias para áreas mais elevadas e à readequação dos terrenos. Os governos municipais pediram ao governo nacional que despache mais pessoal, além do quadro que já atua na região.
O governo central planeja enviar pessoal especializado do setor privado, assim como ex-funcionários públicos, para compensar uma falta de aproximadamente 600 profissionais.
Pediu assim a governos provinciais que contratem pessoal em regime temporário.
Gastos para a contratação de funcionários temporários serão cobertos por repasses especiais para os governos municipais afetados pela catástrofe.
domingo, 28 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.