quarta-feira, 16 de julho de 2014

Primeira unidade militar norte-americana se move de Okinawa para a ilha principal japonesa



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Uma unidade militar norte-americana está se movendo de Okinawa para a ilha principal do Japão. É primeira vez que isso acontece desde que um acordo bilateral foi definido em 1996 sobre a relocação da Base Aérea de Futenma, do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Na manhã de terça-feira, dois aviões KC-130, usados para reabastecimento aéreo, decolaram da base de Futenma, que fica numa área densamente povoada, em direção a uma base norte-americana em Iwakuni, na Provícia de Yamaguchi, na parte oeste do Japão.

Na cerimônia de despedida, Paul Kennedy, o vice-comandante geral do 3º Quartel General das Forças Expedicionárias dos Fuzineiros Navais dos Estados Unidos, disse que a mudança da unidade irá reduzir o barulho que aflige os residentes locais.

Kurayoshi Takara, o vice-governador de Okinawa, disse que a relocação da unidade militar é o primeiro passo para remover o perigo representado pela base de Futenma.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos disse que planeja realizar a mudança em etapas e completar a relocação de todas as 15 aeronaves da unidade até o final de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...