quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Órgão regulador nuclear do Japão pode elevar nível de gravidade do vazamento de água radioativa em Fukushima





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão pode elevar o nível de gravidade do vazamento de água contaminada na danificada usina nuclear Fukushima 1 em dois graus em relação à sua avaliação inicial.

Membros do órgão debateram o assunto durante um encontro realizado na quarta-feira.

Na segunda-feira, foi descoberto que água altamente radioativa estava vazando de um dos tanques construídos em uma encosta nas proximidades do reator 4 da usina.

A Autoridade Reguladora Nuclear havia classificado o problema em questão como sendo de grau 1, em uma escala internacional de 8 graus para acidentes nucleares.

Porém, o órgão considera agora elevar a avaliação para o grau 3, depois de descobrir, na terça-feira, que mais de 300 toneladas de água contaminada haviam vazado do tanque.

Acredita-se que a água contenha milhares de trilhões de becquerels em substâncias radioativas.

Incidentes classificados como sendo de grau 3 representam o quinto mais alto na escala internacional, e são tidos como acidentes sérios.

A Autoridade Reguladora Nuclear planeja buscar conselhos junto à Agência Internacional de Energia Atômica no tocante à atual avaliação do vazamento ocorrido em Fukushima.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...