quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Governo japonês vai aumentar o uso de equipamentos para tratamento de água contaminada




Por Uehara Yuu 
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O Ministério da Indústria do Japão tenciona fixar um conjunto de medidas de grande âmbito, no mês que vem, para tratar do crescente problema da água radioativa na danificada usina nuclear Fukushima 1.

Trabalhadores na usina constataram em julho que água altamente radioativa estava escapando rumo ao mar com a água do subsolo.

Também descobriram, neste mês, que mais de 300 toneladas de água contaminada vazaram de um dos tanques de estocagem. Parte da água poderá ter ido para o mar.

As medidas para tratar da situação vão incluir medidas de prevenção para que a água contaminada não vaze rumo ao mar e o bloqueio de vazamento de água do subsolo para que não entre em áreas próximas dos edifícios dos reatores. A água do subsolo está se misturando com a água radioativa na parte subterrânea dos edifícios dos reatores.

Entrementes, a TEPCO anunciou que seus operários na usina de Fukushima foram expostos à radiação, no início deste mês, devido à difusão de poeira contaminada proveniente do trabalho de remoção de destroços, nas proximidades.

12 trabalhadores foram expostos à radiação nos dias 12 e 19 de agosto, em frente da instalação sede de esforços para desativação dos reatores danificados.

A TEPCO afirma que a poeira contaminada escapou da parte alta do telhado do reator número 3. Os trabalhadores recentemente removeram peças de grandes dimensões de destroços do telhado, e estimam que isto possivelmente tenha tornado mais fácil a difusão da poeira que estava situada na parte inferior dos escombros.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...