sábado, 14 de setembro de 2013

Fundo japonês vai investir em pesquisas com células iPS





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um fundo de investimentos japonês decidiu oferecer 10 milhões de dólares a uma empresa inovadora para o desenvolvimento de tecnologia de produção de plaquetas sanguíneas com o uso de células-tronco reprogramadas - chamadas de células iPS.

O fundo japonês Innovation Network, que tem capital misto do governo nacional e do setor privado, fará o investimento na empresa Megakaryon.

Pesquisadores da empresa Megakaryon planejam iniciar até 2016 a realização de testes clínicos com plaquetas produzidas a partir de células iPS.

Plaquetas sanguíneas, que atuam na cicatrização de ferimentos, são usadas em transfusões de sangue após cirurgias. Também são usadas por pessoas portadoras de enfermidades que causam queda no número de plaquetas.

O seu suprimento depende de doações de sangue porque as plaquetas não podem ser armazenadas por longo tempo. Há receios de que ocorra uma grave escassez de plaquetas com o aumento da proporção de idosos na população japonesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...