sábado, 13 de outubro de 2012

Nobel de Medicina deseja utilizar células-tronco iPS para tratamentos dentro de 5 anos

Por Uehara Yuu         
 fonte:NHK World Press All Rights 

O premiado deste ano com o Nobel de Medicina ou Fisiologia, Shinya Yamanaka, manifestou seu desejo de usar em tratamentos clínicos as células-tronco pluripotentes induzidas, ou iPS, dentro de 4 ou 5 anos. Células-tronco tem o potencial de serem cultivadas para se tornarem qualquer tecido ou órgão.

Yamanaka fez um pronunciamento na sexta-feira em Tóquio. Foi seu primeiro pronunciamento desde que foi agraciado com o prêmio. Ele disse que tem esperança de usar as células iPS no tratamento do Mal de Parkinson e outras doenças incuráveis o mais breve possível. Yamanaka disse que deseja a aplicação em pacientes reais dentro de 4 ou 5 anos.

Ele disse que na criação de novos tratamentos médicos não apenas cientistas mas também excelentes engenheiros e especialistas em ética são indispensáveis, como peças de um quebra-cabeças. Yamanaka sugeriu ser necessário ter recursos suficientes para oferecer empregos estáveis para pesquisadores de forma a assegurar um desempenho excelente em seus trabalhos.

Ele também sugeriu que jovens pesquisadores não devem se preocupar com fracassos. Yamanaka disse que espera eles falhem repetidamente e que quanto mais experiências fracassadas tiverem mais chances eles terão de ter sorte no futuro.

5 comentários:

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...