segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Falha geológica sob usina nuclear no oeste japonês pode não ser ativa

Por Uehara Yuu                        
fonte:NHK World Press All Rights Reserved 
A Companhia de Energia Elétrica de Kansai vai submeter seu relatório interino nesta semana, para esclarecer se a Usina Nuclear de Ooi está ou não localizada sobre uma falha geológica ativa.

O governo japonês ordenou que a empresa localizada no oeste do Japão conduza um estudo geológico a respeito da única usina nuclear do país em atividade. A usina de Ooi está localizada na província de Fukui. A empresa começou a fazer uma avaliação em agosto para determinar se uma fissura subterrânea sob a usina é ou não é uma falha ativa.

Ela deverá submeter seu relatório à Autoridade de Regulamentação Nuclear até quarta-feira. O relatório vai dizer que a falha subterrânea pode não ser uma falha ativa que resulte num terremoto.

Diretrizes nacionais proíbem a construção de instalações importantes de uma usina nuclear sobre uma falha ativa. A autoridade nuclear está planejando conduzir sua própria avaliação da usina de Ooi no dia 2 de novembro. Se a falha subterrânea for constatada como ativa, a usina poderá ser fechada.


0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...