sábado, 13 de outubro de 2012

Anúncio de transplante de células iPS é alvo de dúvidas

Por Uehara Yuu          
fonte:NHK World Press All Rights 


Um pesquisador japonês está no centro de uma crescente controvérsia no campo da pesquisa de células-tronco designadas como iPS.

Hisashi Moriguchi anunciara nesta semana que sua equipe realizara com sucesso o primeiro transplante em todo o mundo de células do tipo iPS em seres humanos. Mas o hospital e a universidade nos Estados Unidos onde a pesquisa foi dita como tendo sido realizada está negando tal reivindicação.

Moriguchi relatou a façanha numa reunião acadêmica, em Nova York, na quarta-feira. Mas os organizadores levantam dúvidas sobre a autenticidade do relato. 

Moriguchi anteriormente falara à NHK que o transplante tivera lugar em fevereiro, no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, instituição afiliadas à Universidade de Harvard. Contudo, tanto a universidade como o hospital negaram ter recebido a solicitação de Moriguchi de pesquisa clínica de células iPS. Eles dizem que Moriguchi não pertence a nenhuma das duas instituições.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...