terça-feira, 18 de setembro de 2012

Manifestações contrárias ao Japão são realizadas em toda a China



Por Uehara Yuu
fonte:World Press All Rights reserved
Manifestações contra a decisão do Japão de nacionalizar as ilhas Senkaku foram realizadas em mais de 100 cidades da China, o maior número desde que as manifestações começaram na semana passada.

Os protestos desta terça-feira foram coincidentemente no mesmo dia em que se completam 81 anos do incidente de 1931 que levou à invasão da Manchúria pelo Japão. Na China, o dia é lembrado como o dia da humilhação nacional do país.

Em Shenyang, a província de Liaoning, que fica no nordeste da China, as manifestações começaram na terça-feira de manhã nos arredores do Consulado Geral do Japão. Por volta de 12 janelas do prédio tiveram seus vidros estilhaçados por pedras atiradas pelos manifestantes.

Alguns da multidão de mais 2.000 pessoas atiraram garrafas de plástico em um restaurante japonês e em escritórios de empresas japonesas nos arredores.

Em Pequim, mais de 5.000 pessoas se manifestaram em frente à Embaixada do Japão, gritando que as ilhas deveriam ser devolvidas à China. A embaixada está sob a guarda de milhares de policiais, mas alguns manifestantes conseguiram atirar garrafas de plástico e ovos no complexo.

Manifestações também foram realizadas em outras cidades da China continental.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...