segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Autoridades colhem milhares de opiniões sobre reinício de operação de usina nuclear





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Autoridades reguladoras da energia nuclear declararam ter recebido milhares de comentários do público sobre o esboço de avaliação sobre o reinício da operação de uma usina de energia nuclear, na região sudoeste do Japão.

A Autoridade de Regulação Nuclear declarou na sexta-feira que encerrou o recebimento de opiniões sobre a usina nuclear Sendai, cuja operação é feita pela Companhia de Energia Elétrica de Kyushu.

Autoridades reguladoras indicaram que a usina Sendai é a primeira desde o acidente de Fukushima 1 a satisfazer as revisadas regulamentações governamentais.

Até o princípio de agosto, as autoridades haviam totalizado mais de 4.000 sugestões da população, um número que eles acreditam ter aumentado até a sexta-feira.

O conteúdo das opiniões não foi revelado, mas um grupo cívico indicou que algumas opiniões pedem por medidas mais rigorosas contra acidentes, incluindo elevar a magnitude dos terremotos que a usina poderia conseguir suportar.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...