sábado, 9 de agosto de 2014

Premiê japonês se reúne com sobreviventes da bomba atômica em Nagasaki




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O primeiro-ministro do Japão se encontrou com sobreviventes da bomba atômica em Nagasaki, e tentou obter sua compreensão em relação à nova política de segurança nacional do governo.

Abe se reuniu com os representantes de 5 grupos de sobreviventes da bomba atômica em um hotel em Nagasaki no sábado.

No dia primeiro de julho, o governo decidiu reinterpretar a Constituição para permitir que o país exerça seu direito de autodefesa coletiva.

Durante o encontro com o premiê, os sobreviventes da bomba atômica afirmaram que são totalmente contra o país exercer tal direito. Eles argumentaram que a Constituição é a chave para a manutenção da paz.

Abe, por sua vez, disse que todo conflito deve ser resolvido de forma pacífica, com base em leis internacionais, e não pela força. Ele afirmou que, desde que assumiu o posto, vem demonstrando repetidas vezes à comunidade internacional a importância do estado de direito.

Ele disse à imprensa mais tarde que o governo irá continuar explicando a decisão de seu gabinete sobre a autodefesa coletiva. O premiê declarou que o Japão vai continuar seguindo o caminho como uma nação de paz, e que a decisão irá tornar mais forte essa determin

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...