terça-feira, 1 de abril de 2014

Maioria dos ex-moradores não pretende retornar a distrito atingido por acidente nuclear em Fukushima

Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A maioria dos evacuados de uma área nas proximidades da danificada usina nuclear Fukushima 1 afirmou que vai permanecer longe de casa, apesar da suspensão de uma ordem de evacuação.

Nesta terça-feira, 1° de Abril,o governo japonês permitiu que parte dos ex-moradores do distrito de Miyakoji, na cidade de Tamura, retornasse para suas casas.

A medida abrange 355 pessoas de 116 lares, segundo dados do final de março. A NHK averiguou que mais da metade delas não planeja retornar, embora algumas pessoas tenham manifestado alívio com a permissão.

O evacuado Hideyuki Tsuboi, de 36 anos, afirmou que seus pais, na faixa etária dos 60 anos, irão voltar para casa. Mas ele e sua mulher planejam permanecer em companhia das três filhas do casal na habitação temporária em Tamura e se mudar para a cidade de Fukushima no próximo ano.

Segundo Tsuboi, do ponto de vista familiar, ele não é capaz de optar pela volta a não ser que haja uma melhora nas condições de vida no distrito.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...