sábado, 26 de abril de 2014

Coreia do Norte detém turista americano





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo norte-coreano diz que deteve um turista americano, que teria, segundo Pyongyang, "violado gravemente a ordem legal do país".

A estatal Agência Central Coreana de Notícias divulgou, na noite de sexta-feira, que Miller Todd, de 24 anos, foi detido em 10 de abril. Segundo a agência, ele tinha um visto de turista, mas o rasgou em pedaços e gritou que iria pedir asilo durante os procedimentos de entrada no país.

A agência disse que um órgão relevante considerou sério seu comportamento e o levou sob custódia, e está agora conduzindo investigações sobre o caso.

A Coreia do Norte vem detendo cidadãos de nacionalidade americana para usá-los como um meio de negociar com o governo dos Estados Unidos. O último anúncio foi feito durante a visita do presidente americano, Barack Obama, à Coreia do Sul, e o ato é considerado por alguns observadores sobre a Coreia do Norte como uma tentativa de realizar conversações diretas com o governo americano.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...