sexta-feira, 4 de abril de 2014

Água de chuva vaza das barreiras colocadas em volta dos tanques na usina de Fukushima





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Águas das chuvas transbordaram das barreiras existentes em volta de alguns tanques de armazenagem de água contaminada na danificada usina de energia nuclear Fukushima 1.

O incidente ocorreu após fortes chuvas terem atingido a área desde a noite da quinta-feira para a sexta-feira. A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, conhecida como Tepco, que opera a usina, disse que o total de precipitações registrado nas primeiras seis horas de sexta-feira chegou a 70 milímetros na usina.

O pessoal de patrulha da Tepco descobriu, na sexta-feira de manhã, que havia vazado água das barreiras que rodeiam um tanque de armazenagem próximo ao reator número 4.

Aparentemente, a água transbordou da barreira interna de 25 centímetros de altura e vazou pelo fundo de uma barreira externa, que ainda se encontra em construção.

A Tepco disse que os níveis de materiais radioativos, tais como o césio e o estrôncio contidos na água, estavam abaixo do teor possível de ser detectado.

Os trabalhadores empilharam sacos de areia em volta das barreiras para deter mais vazamentos.

Mas, no mesmo dia, foi também descoberto que havia vazado água das barreiras construídas em volta de um outro tanque, próximo ao reator número 1.

A operadora da usina está verificando se a água vazada é contaminada.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...