sexta-feira, 28 de março de 2014

Japão vai protestar contra lançamento de mísseis nas conversações com a Coreia do Norte




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Autoridades do governo japonês vão protestar diretamente com suas contrapartes da Coreia do Norte no que diz respeito aos últimos lançamentos de mísseis feitos por parte de Pyongyang, quando eles se encontrarem para as conversações de alto nível que serão realizadas no próximo domingo.

A Coreia do Norte lançou mísseis na manhã de quarta-feira, no momento em que os líderes do Japão, Estados Unidos e a Coreia do Sul estavam mantendo conversações sobre a segurança em Haia, na Holanda.

O Japão têm adiado as conversações com a Coreia do Norte desde o final de 2012, após Pyongyang ter dito que faria um lançamento experimental de um foguete, que, entretanto, se julga ter sido um míssil de longo alcance.

No entanto, desta vez, o Japão decidiu realizar as conversações de forma a enfatizar seu compromisso em resolver questões relacionadas à Coreia do Norte. Elas incluem o sequestro de cidadãos japoneses por agentes norte-coreanos e o programa nuclear de Pyongyang.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...