domingo, 9 de março de 2014

Forças antigoverno da Líbia podem estar vendendo petróleo para a Coreia do Norte



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Foi confirmada a presença de um navio-tanque, carregando uma bandeira norte-coreana, em um porto a leste da Líbia, controlada pelas forças antigoverno.

Segundo a mídia da Líbia, os Estados Unidos e países ocidentais anunciaram que a embarcação estava atracada sábado em um terminal para a exportação de petróleo no porto de Es Sider.

Uma emissora de TV operada por militantes divulgou que membros das forças antigoverno estavam realizando uma cerimônia para declarar o início das exportações de petróleo, sem passar pelo governo central.

As milícias, que derrubaram o governo de Muammar Kadafi em 2011, estão ampliando seu domínio e tomando o controle de campos petrolíferos no processo.

Não foi confirmado ainda se já foi efetuado o carregamento do petróleo no navio-tanque. Mas o último desdobramento é considerado como um movimento da Coreia do Norte de importar o petróleo das forças antigoverno da Líbia.

O governo líbio diz que as exportações de petróleo por militantes são ilegais. Em uma entrevista coletiva, o premiê Ali Zeidan advertiu sobre um possível ataque contra o petroleiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...