quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Governo e setor privado cooperam na luta contra o crime cibernético no Japão




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo japonês está trabalhando com o setor privado para expandir as medidas de segurança online, especialmente para usuários de serviços de net bank.

Crimes cibernéticos estão aumentando no Japão. Em ataques recentes, hackers roubaram informações bancárias online, tais como nomes de usuário e senhas, através de computadores com vírus. A Polícia de Tóquio afirma que os danos até meados de outubro estavam em mais de 7 milhões de dólares. Isso representa mais do dobro do recorde de 2011.

Para combater criminosos virtuais, o governo está trabalhando com 11 provedores de internet no Japão a fim de enviar alertas a usuários quando eles tentam acessar sítios eletrônicos fraudulentos. Os provedores também rastrearão computadores com vírus. Listas de sítios eletrônicos maliciosos e fraudulentos serão fornecidas por empresas de segurança da informação.

O Ministério das Comunicações afirma que um projeto de segurança online será lançado no dia 1º de novembro. O serviço cobrirá 70% dos 40 milhões de usuários do Japão.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...