quarta-feira, 17 de julho de 2013

Japão tem 38% de sua força de trabalho com emprego não regular


 O governo do Japão informa que quatro de cada dez trabalhadores do país têm emprego não regular.

O Ministério do Interior divulgou sexta-feira os resultados de um levantamento sobre a condição de trabalho dos japoneses que foi realizado em outubro do ano passado. Segundo a sondagem, o número de trabalhadores não regulares aumentou três pontos percentuais em relação a cinco anos atrás, atingindo o índice de 38%. É a porcentagem mais elevada desde que dados correspondentes passaram a se tornar disponíveis, em 1982.

Qualificam-se como trabalhadores não regulares pessoas com emprego temporário ou que realizem trabalho terceirizado. Os números correspondentes a trabalhadores não regulares dos dois sexos aumentaram dois pontos percentuais em relação a cinco anos atrás, alcançando 22% dos homens e 58% das mulheres.

Entre pessoas que mudaram de emprego nos últimos cinco anos, 1,33 milhão de trabalhadores obtiveram emprego efetivo, depois de atuar em condição não regular, enquanto 2 milhões passaram a exercer trabalho não regular depois de ter emprego efetivo.

Autoridades do Ministério do Interior apontam como causas a crise financeira que se seguiu à bancarrota do banco de investimentos americano Lehman Brothers, em 2008, e o megaterremoto seguido de tsunami que assolou a região nordeste do Japão, em 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...