sexta-feira, 12 de julho de 2013

Companhias de energia elétrica do Japão se preparam para solicitar o reinício da operação de usinas nucleares



Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved
As companhias de energia elétrica do Japão estão se preparando para solicitar o reinício da operação de cinco usinas nucleares. Todas as usinas de energia nuclear do país tiveram sua atividade suspensa após o acidente na província de Fukushima há dois anos. Somente uma instalação reiniciou a operação até o momento.

Quatro companhias notificaram, na sexta-feira, a Autoridade Reguladora Nuclear sobre os planos de apresentar a solicitação na segunda-feira, assim que as novas diretrizes entrarem em vigor. As regras irão tornar compulsória a adoção de medidas, por parte de operadoras de usinas nucleares, para lidar com acidentes graves. Tais medidas dependiam somente da iniciativa das empresas até agora.

As cinco usinas em questão são Tomari, em Hokkaido, Ooi e Takahama, na província de Fukui, Ikata, na província de Ehime, e Sendai, na província de Kagoshima.

Autoridades da agência nuclear afirmam que serão necessários pelo menos 6 meses para examinar as solicitações. As operadoras terão também que obter a aprovação das comunidades locais.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...