sábado, 6 de julho de 2013

Honda e GM vão desenvolver carro movido a célula de combustível

General Motors Vice Chairman Steve Girsky (left) and Honda North America President Tetsuo Iwamura announce an agreement to co-develop next-generation fuel cell system and hydrogen storage technologies in Manhattan on Tuesday.




Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved
As fabricantes de automóveis Honda Motor, do Japão, e General Motors, dos Estados Unidos, vão desenvolver conjuntamente o que está sendo classificado como o mais avançado veículo movido a célula de combustível com baixo impacto ambiental.

As duas empresas vinham trabalhando separadamente na tecnologia de célula de combustível, mas pretendem tentar reduzir os custos do projeto por meio da colaboração.

Carros com células de combustível não emitem gases causadores do efeito estufa. Eles são movidos a eletricidade gerada por meio de reações químicas entre hidrogênio e oxigênio.

A concorrência está aumentando, já que outras fabricantes japonesas estão formando parcerias similares. A Toyota Motor está juntando forças com a BMW, ao passo que a Nissan vai fazer uma aliança tripla com a Daimler e a Ford.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...